Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Pres. Prudente, me formei em jornalismo pela Unesp de Bauru. Morei quatro anos nos Estados Unidos, onde estudei Inglês na Rutgers University of Newark - New Jersey. Completei 20 anos de carreira trabalhando nas redações das TV's Bandeirantes, SBT, Record e afiliadas da Rede Globo. A maior parte do tempo como repórter. Também dei aula de redação jornalística na Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá. Fui editora de texto por 5 anos na TV TEM de São José do Rio Preto. Atualmente trabalho na Secretaria do Meio Ambiente. Tenho um interesse profundo pela poesia. Na fila para edição estão um livro de poesias e um infantil. O poema "Dilata" postado nesse Blog foi pra fase regional do Mapa Cultural Paulista. O romance "A queda da Manga" foi uma das quatro obras selecionadas pelo 'Concurso Nelson Seixas' de fomento à Cultura de Rio Preto. Gosto de gente simples, verdadeira. Do mesmo jeito que curto interagir com as pessoas, também fico muito bem sozinha.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contramão


Fiz sempre o exercício contrário
Enxergo o que está escondido
As minhas descobertas vêm do profundo

E da superfície
O desprezível


3 comentários:

  1. Olá, Luciana, por um acaso bem a contragosto, passei meu Carnaval perdido entre minhas centenas de livros, que foram desalojados de uma hora para outra das estantes devido a uma "cachoeira" que surgiu do nada, ou melhor, de uma obra do vizinho ao lado. Passada a chuva, foi a hora de ver os estragos e, me deparei com um livro de capa branca, com um desenho de bico de pena de uma paisagem na qual se destacava um homem sentado no muro, como se fosse um mirante, só que ele não contemplava o horizonte. E, uma dedicatória linda..""este sorriso, que tem um quê de pé de moleque, bolinha de gude e pelada na rua". Quase 27 anos atrás, para ser mais exato, 2e de março de 1986. O nome do livro é "Ao Léu". Descobri o seu blog e pela foto não tive dúvida. Você continua com aquele lindo sorriso que por pouco tempo iluminou os corredores da Cásper Líbero. E eu, mesmo sem saber se tem vaga lembrança de mim, fiquei emocionado em reencontra-la. Parabéns pela sua carreira, pela sua linda família e pela sua poesia. E, saiba que seu livro está ao lado de Manoel de Barros e Mario Quintana. Um beijo. Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui!!!!!!!!!!!!! Que surpresa maravilhosa!! Poxa... Quanta coisa pra dizer, pra saber... Como está vc, sua vida... Por favor, se por acaso ler essa resposta (que infelizmente vem tarde porque não vi antes), responda. Mande-me seu contato no face, seu e-mail... Queria muito falar com vc. Suas palavras foram um presente para mim. Ter meu antigo livro (Ao Leo) ao lado de Manoel de Barros, foi um elogio imenso pra mim e quase uma 'afronta' a um de meus poetas preferidos..rsrs... Gostaria de enviar meu novo livro "A Queda da Manga' pra vc. É uma prosa poética que fala de buscas humanas... O tempo passou, mas as palavras ficaram.... Claro que me lembro de vc. Aquela dedicatória que fiz na época, é quase que uma fotografia... Foi só lê-la para saber quem era o 'Guilherme' que estava falando comigo... Mande notícias... Muita saudade. Bjs!

      Excluir
  2. Olá!
    Gostaria de ganhar uma renda extra com seu blog trabalhando 1 hora por dia com o seu computador?
    Não se trata de vendas e nem indicar pessoas.
    Acesse nosso site: http://ganhosweb.com

    ResponderExcluir